Dicas para construção de uma família feliz. - Parte III

0

Arquivado em ,

Não mande a bruxa subir na vassoura
Por Renato Vargens

Jararaca! Não suporto aquela bruxa! Infelizmente não são poucas as noras que fazem de suas sogras verdadeiras feiticeiras. Na verdade, como todos sabemos algumas noras e sogras não conseguem conversar e conviver no mesmo lugar e há até algumas que abandonam o casamento por conta da interferência constante da sogra na vida do casal.

A relação entre sogra e nora/genro é tão complicada que os pára-choques de caminhão estão repletos de frases de efeito: “Sogra não é parente. É castigo. Sogra boa é a que já morreu. Corro, porque minha sogra vem aí. Se sogra fosse coisa boa, Cristo não teria morrido solteiro. Sogra e madrasta, só o nome basta.”

Brincadeiras a parte, noras e sogras brigam para conquistar espaço na estrutura familiar, e não é raro uma querer mostrar mais conhecimento de causa que a outra. Os motivos do bate-boca geralmente são: criação de filhos, vida profissional, capacidades culinárias, potencial de fazer a família feliz, organização do lar, e muito mais. Para complicar ainda mais a situação a nora não suporta a forma como a sogra “se intromete” na relação do casal. E a sogra como a nora trata o seu filho.

Pois é, as batalhas travadas entre noras e sogras têm levado a muitas famílias aborrecimentos seriíssimos. Na verdade não poucos os lares onde os conflitos familiares se multiplicam a olhos vistos simplesmente pelo fato de sogras e noras não conseguem conviver de forma pacifica.
Isto posto, que tal levantar a bandeira branca? O que você acha de abandonar as implicâncias tolas e mesquinhas em prol da família?

A experiência pastoral me mostra que não são poucas as vezes que na vida polemizamos desnecessariamente com aqueles que nos relacionamos. Quantas vezes não fazemos um “cavalo de batalha” em questões banais e insignificantes? Por acaso já percebeu de que quando você trava algumas “brigas ou discussões” com seus filhos, amigos ou cônjuges ou sogra, na maioria das vezes você não chega a lugar nenhum?

Caro leitor, o diabo nosso adversário é astuto e perspicaz em ações e atitudes. Cuidado com suas arguciosas ciladas. Ele sabe que desviando os seus olhares do foco, conseguirá tornar sua vida amarga e sem sabor, além obviamente de lhe proporcionar fissuras em suas relações interpessoais.

Fonte: Renato Vargens

Comments (0)

Postar um comentário