Que tipo de pai é você?

0

Arquivado em


Por Renato Vargens

Conta-se que algumas crianças estavam na rua brincando e conversando. O assunto discutido por eles era nada mais nada menos do que seus pais. Um deles afirmou todo prepotente: "Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele". Sem titubeios, outro garoto disse todo contente: "Meu pai conhece o governador. eles são muito amigos". Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, "Meu pai conhece o chefe de Polícia do Estado. Ninguém o prende". Um garotinho, filho do pastor, que estava quieto somente ouvindo, num determinado momento olhou para os amiguinhos e disse: "Meu pai conhece Deus". Um “estrondoso” silêncio tomou conta do ambiente e o pai do pequeno menino, que silenciosamente observava a calorosa discussão, vagarosamente saiu daquele lugar com os olhos cheios de lágrimas e orou a Senhor agradecendo: "Pai, obrigado pelo meu filho e pela influência que tenho dado a ele sobre Ti".

E você? O que tem ensinado a seu filho? Será que o seu comportamento em casa, no ambiente de trabalho, na igreja ou na sua relação familiar aponta para o fato de que verdadeiramente tem conhecido ao Senhor? Ou será que a espiritualidade que vives é capenga, farisaica e egocêntrica?

Pois é, em tempos como os nossos, onde existe uma séria crise de paternidade, precisamos mais do que nunca de homens marcados e transformados pelo poder do Espírito Santo de Deus, até porque, somente assim veremos em nossos filhos valores e virtudes como respeito, afeto e amor.

Fonte: Renato Vargens

Comments (0)

Postar um comentário