O casamento

0

Arquivado em



O casamento não é um sacramento a ser realizado na igreja, embora seja uma instituição divina.

Na Bíblia, não existe nada sobre celebração religiosa de casamentos; tudo o que a Palavra fala é sobre as bodas (ou festa). Quando Jesus esteve num casamento, participou da festa, nada sugere uma celebração religiosa.

Não nos opomos à ela, e também a realizamos, mas nosso ponto de vista é de apenas uma solenidade importante para aqueles que querem Deus no centro do lar; não vemos tal cerimônia como sendo a união espiritual. Reconhecemos o casamento quando ele está em conformidade com a lei dos homens, que deve ser obedecida (Rm.13:1,2).

Os que se chegam a Cristo e estão apenas "ajuntados", devem regularizar sua situação. E, compreendendo os princípios de aliança, pactuarem-se sob juramento.

O cristão não deve se unir pelos laços do matrimônio a um incrédulo. "A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor" (I Co.7:39).

O detalhe de casar só no Senhor deve ser ressaltado, pois o cristão é proibido de se colocar debaixo do mesmo jugo que os incrédulos: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos, porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade?

Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o maligno?

Ou que união do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?

Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse; Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, não toqueis em cousas impuras e eu vos receberei" (II Co.6:14-17). Este princípio também se aplica a qualquer outro tipo de sociedade, mesmo que comercial.

Vale ressaltar que cada pessoa tem o direito de casar com quem quiser (I Co.7:39), mas tem que ser no Senhor.

Comments (0)

Postar um comentário